Quantcast
Produção

Cadeia de abastecimento do Continente é a primeira mundialmente certificada pela GLOBALG.A.P

Continente inaugura espaço com venda de produtos a granel

O Continente foi a primeira retalhista no mundo a receber a certificação GLOBALG.A.P, referência nas práticas agrícolas. A cadeia de abastecimento de frutas e legumes conta agora com o selo GGN (GLOBALG.A.P. Number), um código com 13 algarismos que valida a certificação.

A Sonae MC, explica, em comunicado, que a auditoria para a obtenção desta certificação pretende garantir a total transparência na comercialização de frutas e legumes provenientes de uma agricultura responsável e sustentável, que assegura o bem-estar dos trabalhadores e a aplicação dos melhores métodos produtivos, garantindo a segurança alimentar e a preservação dos recursos naturais.

 

A empresa refere que existem no mercado outros retalhistas com produtos avaliados pela mesma entidade, mas que “esta é a primeira vez que um operador submete a avaliação de toda a sua cadeia de valor e respetivos produtos – do campo até à loja – com sucesso”.

Atualmente, todos os fornecedores do Clube de Produtores Continente (CPC) têm de cumprir o protocolo de respeito pelas práticas agrícolas seguras e sustentáveis alinhadas com a certificação.

 

O processo de certificação pela norma GLOBALG.A.P. foi liderado por auditores externos da Agricert (organismo de certificação). A implementação e gestão do processo envolveu cerca de 1.000 pessoas.  A certificação tem a validade de um ano, até julho de 2022.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever