Quantcast
Retalho

Tetra Pak lança primeiro ‘marketplace’ para fabricantes da Indústria Alimentar e Bebidas

A Tetra Pak anunciou, no World Economic Forum (WEF), o lançamento do primeiro marketplace em grande escala para a Indústria Alimentar e de Bebidas. A nova plataforma tem como objetivo ligar os produtores do setor alimentar e de bebidas a vendedores de todo o mundo.

Criada a partir de soluções de Marketplace da Mirakl SaaS, a aplicação procurará oferecer comodidade e facilidade à indústria ao possibilitar a compra de produtos de forma mais rápida, simplificada e conveniente para os produtores.

Este lançamento fará com que a Tetra Pak amplifique os seus serviços, bem como as soluções que oferece aos seus clientes.

O marketplace, disponível 24 horas todos dias da semana, vai alojar diferentes fornecedores que comercializem produtos relacionados com segurança, cadeias de abastecimento, soluções de higiene e limpeza, e outras áreas fundamentais para o setor da Indústria Alimentar e de Bebidas.

Inicialmente, este ‘supermercado virtual’ alojará mais de 300 mil consumíveis e produtos da Tetra Pak, incorporando, progressivamente, cerca de 200 mil produtos adicionais disponibilizados por vendedores certificados e destinados a áreas como manutenção, reparação e outras operações, oferecendo aos clientes o acesso a uma grande variedade de produtos. Pouco a pouco, a quantidade e a variedade de produtos disponíveis irão aumentar, à medida que mais fornecedores se juntem à plataforma.

“Estamos perante um modelo e uma forma de fazer negócio completamente inovadores para a nossa indústria. Pela primeira vez, temos uma plataforma digital global de comercialização destinada à Indústria Alimentar e de Bebidas, ao alcance de todos. Este lançamento vem transformar a forma como interagimos com os nossos clientes, ao ligarmos os produtores de alimentação e bebida aos vendedores líderes em todo o mundo. Ao simplificar e acelerar os processos, este ‘marketplace’ vai permitir que as compras sejam mais rentáveis, através de uma solução completa. Convidamos todos os nossos clientes a aproveitar ao máximo esta plataforma, mal podemos esperar por acompanhar as suas experiências”, explica Klara Svedberg, vice-presidente de Part&Consumables na Tetra Pak.

A Alemanha vai ser o primeiro país a lançar a plataforma, já no mês de janeiro. Nos meses seguintes, o marketplace irá começar a expandir-se a uma seleção de países na Europa e, posteriormente, a nível mundial. Em Portugal, o lançamento está previsto para o final de março.