Supply Chain

Takeaway.com e Just Eat confirmam fusão

Takeaway.com e Just Eat confirmam fusão

A Takeaway.com, que em Portugal é responsável pela entrega de refeições ao domicílio do Pingo Doce, e a Just Eat acabam de anunciar a fusão. De acordo com o Financial Times, juntas as empresas irão criar a maior plataforma online de entrega de refeições na Europa, com uma operação avaliada em cerca de 10,1 mil milhões de euros.

As empresas justificam a decisão com a rápida consolidação do setor. Juntas, em 2018, as empresas realizaram 355 milhões de entregas no valor de 7,3 mil milhões de euros.

A nova empresa, resultante da fusão, deverá chamar-se Just Eat Takeaway.com, com a atual Just Eat a controlar 52,1% do capital e os restantes 47,8% a ficarem nas mãos da Takeaway.com. O atual presidente executivo da Takeaway.com, Jitse Groen, será o presidente executivo do novo grupo que ficará sediado em Amesterdão, na Holanda, embora fique cotada na Bolsa de Valores de Londres, mercado onde manterá parte importante da sua operação, revela ainda o Financial Times.

“Este é o começo do longo processo de consolidação do setor”, diz ainda o chairman da Just Eat, Mike Evans, citado pelo Financial Times, que também assumirá a o mesmo cargo no novo grupo. Já o homólogo da empresa Takeaway.com, Adriaan Nühn, ficará com o cargo de vice e terá a seu cargo a supervisão da nova companhia.