Quantcast
Retalho

Um supermercado 100% plant-based? Eis a aposta da Rewe

rewe iStock

Durante os últimos anos a tendência para consumo de produtos plant-based tem vindo a crescer. Neste sentido, o grupo de origem alemã Rewe decidiu fazer uma aposta ‘arriscada’ ao abrir o seu primeiro supermercado exclusivamente com produtos vegetais.

Segundo o noticiado, o espaço comercial, localizado em Berlim, apresenta 212 metros quadrados de superfície, oferecendo um total de 2700 produtos vegan de cerca de 700 marcas. Porém, o sortido conta também com a marca própria da Rewe, que tem vindo a destacar-se pela sua aposta em categorias como snacks, fruta, sushi, gelados, pastelaria ou produtos de drogaria.

 

Denominada ‘Rewe voll pflanzlich’ (‘Rewe Fully Vegetal’, em alemão), a nova loja apresenta colaboradores, cerca de 12, que receberam formação específica na gama plant-based de forma a oferecer aos clientes o melhor aconselhamento possível.

Além deste facto, o supermercado recém-inaugurado pela Reww está equipado com três caixas self-checkout, onde os próprios clientes fazem scan às suas compras, podendo fruto da utilização da tecnologia ‘scan&go’, fazer scan dos produtos enquanto caminham pelos corredores usando um scanner portátil ou smartphone e colocá-los no carrinho de compras.

 

Tendência veggie abranda em Portugal. “Consumidor está a valorizar mais o sabor que a saúde”

 

O diretor geral do Grupo Rewe, Peter Maly, lembra que nas lojas tradicionais da Rewe o sortido alcança o número de 1.400 itens veganos e tem crescido consideravelmente nos últimos anos: “No nosso supermercado de vegetais há o dobro de produtos do sortido habitual da Rewe. Esperamos aprender com esta iniciativa para as nossas lojas clássicas.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever