Quantcast
Retalho

Mercadona quer expandir secção de pronto a comer em Portugal

Mercadona quer expandir secção de pronto a comer em Portugal Direitos Reservados // Mercadona

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona anunciou que vai focar o seu futuro crescimento na expansão da sua presença em Portugal e pretende avançar com o desenvolvimento da sua oferta de alimentos prontos a comer.

A estratégia foi revelada por Juan Roig, presidente da empresa, durante o 40.º congresso anual da Associação Espanhola de Fabricantes e Distribuidores (AECOC), tendo também sido anunciado que a marca não planeia abrir novas lojas em Espanha, onde já conta com mais de 1.660 espaços.

 

Outro foco estratégico da retalhista é a expansão da secção de alimentos prontos a comer, uma área que tem crescido devido às novas rotinas sociais dos consumidores. Este setor já está disponível em todas as lojas em Portugal e em 1.470 estabelecimentos em Espanha, com as restantes 200 lojas espanholas a virem a ser renovadas para incluir este serviço.

Antigamente um segmento deficitário, a secção de alimentos prontos a comer tornou-se rentável no ano passado e está a ser ampliada, revelou a Mercadona, que avançou ainda que planeia reconfigurar os layouts das lojas para dar maior destaque aos alimentos prontos a comer, trazendo os produtos frescos para mais perto dessa secção, com o objetivo de melhor corresponder às tendências de compra dos clientes.

 

Desde que entrou no mercado português, em 2019, a Mercadona abriu 66 lojas, com mais quatro previstas para até ao final deste ano. Juan Roig destacou que a empresa tornou-se lucrativa em Portugal no ano passado, alcançando um lucro de 7 milhões de euros, com a previsão de que esse valor duplique em 2025.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever