A Mercadona abriu um supermercado em Vila do Conde, sendo esta a primeira loja da cadeia em Portugal que conta com um Centro de Coinovação integrado. Em comunicado, a retalhista informa que este centro tem uma área exclusiva de trabalho, onde os especialistas de produto podem estar mais próximos dos clientes para conhecer os seus hábitos e preferências de consumo.
A nova loja gerou 65 novos postos de trabalho com contrato sem termo e dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, que inclui as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer.
Este espaço em Vila do Conde foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com 166 lugares de estacionamento e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.
O Centro de Coinovação tem cerca de 100 metros quadrados e é dedicado a provas-cegas e ao desenvolvimento de produtos. O espaço é composto por uma cozinha e uma sala de provas.
O conceito de Loja 6.25 também já está implementado neste novo supermercado. No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente bens de primeira necessidade à Associação de Proteção à Terceira Idade António Ferreira Vila Cova.
A empresa prevê abrir, ainda durante este ano, três novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 11 de novembro em Felgueiras (Porto).