Quantcast
Retalho

Lisboa recebe segundo Centro de Coinovação da Mercadona em Portugal

A Mercadona anunciou esta terça-feira, dia 14 de setembro, que irá inaugurar um novo centro de coinovação da retalhista em Portugal. Segundo o noticiado, este novo projeto terá base na Avenida Estados Unidos da América, contando com uma área de 2.400 m2.

“Distribuídos por dois andares, compostos por várias zonas de trabalho, incluindo espaço para cozinhar, área de provas-cegas, zonas para recriar a exposição dos produtos nos lineares, auditório e salas de reuniões”, esclarece a retalhista que “este centro representou um investimento de 2,2 milhões de euros”.

Os Centros de Coinovação da Mercadona são macrolaboratórios de ideias onde os especialistas desenvolvem, em conjunto com os “Chefes”,  produtos que correspondam aos seus gostos e detetam as suas necessidades quanto às escolhas que compõem o seu cabaz de compras habitual, podendo, desta forma, introduzir melhorias e lançar inovações nos cinco negócios que englobam todos os produtos comercializados pela empresa: comida, bebida, higiene pessoal, limpeza do lar e cuidado dos animais de estimação.

Em Portugal, a empresa conta desde 2017 com o Centro de Coinovação de Matosinhos (Porto), que serviu para a adaptação dos produtos aos gostos e hábitos de consumo dos portugueses. Através do trabalho desenvolvido neste centro, a Mercadona abriu os seus primeiros supermercados no país, em 2019, com um sortido de máxima qualidade adaptado aos “Chefes” portugueses.