Os Armazéns Marques Soares – marca portuense de produtos como roupa, calçado e ótica – apresentou uma montra feita com materiais 100% reciclados para assinalar a estação Primavera/Verão, na sua loja, na Rua das Carmelitas, no Porto.
Em comunicado, a empresa revela que o trabalho esteve a cargo do diretor criativo Pedro Caride e teve como base as caixas utilizadas no envio de encomendas.
“Recorremos às caixas que a Marques Soares utiliza na loja online para enviar os produtos e trouxemo-las para as montras, juntamente com o papel de seda que é usado para embrulhar os produtos que seguem nas caixas”, diz o responsável pela área criativa, Pedro Caride.
O diretor criativo explica ainda que se tratou de um trabalho quase de filigrana, “em que se adaptou um pouco a essência da street art: com elementos simples, muito visuais e através do papel de seda e das cores deixamos transparecer o interior das lojas”.
Ao todo foram utilizadas cerca de 2000 caixas e 5000 m2 de papel de seda para preparar todo o décor.
As montras estão já expostas, ainda sem manequins, e podem ser visitadas por quem passar na Rua das Carmelitas. A reabertura da loja ao público irá ocorrer a partir de 5 de abril.