Quantcast
Retalho

Quais são as marcas portuguesas mais valiosas em 2025?

Quais são as marcas portuguesas mais valiosas em 2025? iStock

A EDP (1.º), a Galp (2.º) e a Jerónimo Martins (3.º) voltam a liderar listagem das marcas portuguesas mais valiosas em 2025, concluiu a consultora OnStrategy.

De acordo com o comunicado de imprensa, no que diz respeito ao setor da distribuição e retalho, a análise concluiu que a maioria das marcas registaram “crescimentos sólidos”, com a Jerónimo Martins (+21,1%) e o Continente (+12,3%) a liderarem.

 

A estudo revelou também que a performance foi alavancada pelo aumento do consumo privado e adaptação eficaz ao canal digital. Além disso, foi ainda identificado que a inovação logística e a fidelização através de plataformas omnicanal impulsionaram o reconhecimento das marcas.

Relativamente ao setor das bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas), a Super Bock, Sagres e Delta registaram “crescimentos modestos” (+3% < +7%), com a análise a avançar que este cenário reflete uma estabilização após o impacto da pandemia, “mas com desafios no canal Horeca e aumento dos custos de produção”.

 

O estudo da OnStrategy também revelou que as marcas têm apostado em portefólios premium e estratégias de proximidade com o consumidor.

A análise refere ainda que a Caixa Geral de Depósito (CGD) e o Millennium BCP ascenderam ao Top 5 e que as 25 marcas portuguesas mais valiosas valorizaram-se em conjunto 10,7%.

 

Segundo o comunicado, os resultados foram calculados de acordo com a metodologia de Royalty Relief e desenvolvido em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).

Veja a listagem completa:

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever