Empresas

Manuel Alvarez assume presidência da Associação Portuguesa de Franchising

Manuel Alvarez assume presidência da Associação Portuguesa de Franchising

Manuel Alvarez, presidente da Remax Portugal, é o novo Presidente da Associação Portuguesa de Franchising (APF), cargo que ocupará até 2022.

O novo Presidente da APF sublinha que “é um enorme orgulho presidir a Associação Portuguesa de Franchising, que desejo que seja a embaixadora do franchising em Portugal. Desde logo para comunicar o setor, promover as novas marcas que surgem no mercado, as oportunidades de negócio e os congressos. É urgente tornar este organismo ainda mais forte e dinâmico, por forma a prestar um apoio de excelência ao setor”.

De acordo com o Censo de Franchising realizado pela IFE by Abilways, em 2017, a atividade de franchising em Portugal representava cerca de 2,84% do Produto Interno Bruto (PIB), gerando um volume de negócios de 5,5 mil milhões de euros, 129 mil postos de trabalho no país e 40 novas marcas a operar em Portugal.

Em 2018, 15 novos associados integraram a Associação Portuguesa de Franchising, que conta agora com 80 marcas associadas, de 21 áreas de negócio distintas.