O Lidl abriu uma nova edição do seu programa internacional de trainees. A primeira edição do Programa International Trainee realizou-se em 2012 e desde então a companhia tem procurado apostar na integração de jovens talentos na sua estrutura para que possam ter contacto com as várias dimensões do negócio.
Para Helge Hachenberg, Diretor de Recursos Humanos da empresa em Portugal, “são programas como este que demonstram a importância que a empresa dá ao desenvolvimento dos seus colaboradores.” Com um acompanhamento próximo, planos de formação personalizados e orientação para a concretização, o Programa International Trainee, permite, segundo o Lidl, “adquirir um conhecimento aprofundado da organização, dando-lhes, desde cedo, um conjunto de responsabilidades, capazes de os integrar rapidamente na realidade Lidl.”
Neste novo programa, o retalhista procura, sobretudo, competências e características distintivas nos percursos dos candidatos. “A capacidade de pensar criticamente, a vontade genuína de aprender e a motivação para colocar verdadeiramente as ‘mãos na massa’, são fatores decisivos para os candidatos terem sucesso no seu percurso”, refere.
Com a duração de 24 meses, o programa inicia-se em outubro, com os primeiros meses a serem dedicados aos supermercados e centros logísticos do Lidl, onde, progressivamente, os jovens trainees assumirão funções de gestão e coordenação de equipas. Posteriormente, os jovens poderão conhecer a realidade Corporate do Lidl, com a integração na sede, em Sintra, onde irão passar por três áreas distintas, ao longo de seis meses. Nesta fase, a colocação terá em conta o percurso do candidato e as perspetivas de desenvolvimento que cada área lhes possibilita.
As candidaturas já estão a decorrer em empregos.lidl.pt e terminam no próximo dia 31 de março.