Retalho

Liderança do Lidl Portugal muda de mãos

Lidl investe 150 M€ em Portugal

Alexander Frech é o novo responsável máximo do Lidl Portugal, assumindo funções em março de 2019. De acordo com a empresa, esta mudança de liderança “assegura a continuidade do empenho e investimento da empresa no país.”

Liderança do Lidl Portugal muda de mãos

O novo administrador delegado do Lidl Portugal é alemão, tem 37 anos, e chega à liderança da empresa em Portugal após dez anos de experiência no grupo Schwarz. De acordo com a insígnia, Frech já passou por vários países do grupo e era anteriormente responsável pela área de Logística, a nível Internacional, onde consolidou uma visão global de negócio.

“É uma honra assumir o desafio de liderança desta grande equipa e poder dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito. O Lidl Portugal está profundamente empenhado em contribuir de forma positiva para o país, no seu contributo para a sociedade e nos investimentos que temos vindo a fazer em infraestruturas, nomeadamente na construção de um novo entreposto no Norte, em Santo Tirso”, revela Alexander Frech.

Massimiliano Silvestri, que estava à frente dos destinos do Lidl Portugal desde 2017, vai regressar a Itália, onde assumirá igualmente funções de administrador delegado no Lidl Itália.

A empresa manterá o seu compromisso de investimento e expansão em Portugal, onde conta já com mais de 250 lojas, quatro entrepostos e mais de 6500 colaboradores.