Quantcast
 

Kraft Foods investe mais de €10 milhões em centro de investigação

Kraft Foods investe mais de €10 milhões em centro de investigação

A Kraft Foods inaugurou o seu novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de pastilhas elásticas e rebuçados em Eysins, na Suiça.

A Kraft Foods inaugurou o seu novo Centro de Investigação e Desenvolvimento de pastilhas elásticas e rebuçados em Eysins, na Suiça. Esta inauguração é o culminar de um projecto de dois anos que implicou um investimento total de mais de 14 milhões de dólares (10,4 milhões de euros).

 

 

 

Este investimento é justificado pela Kraft, com as vendas anuais de 23 000 milhões de dólares do mercado mundial de pastilhas elásticas, que cresceu cerca de 25% desde 2005 e constitui uma das categorias que tem registado maior crescimento dentro do sector da confeitaria.

 

 

 

 

Para Chuck Davis, Vice-presidente de Investigação, Desenvolvimento e Qualidade da Kraft Foods Europa, «nos últimos anos, a popularidade das pastilhas tem vindo a aumentar na Europa, pois os consumidores querem desfrutar novos sabores, procurando uma maior sensação de frescura e inclusive um maior cuidado oral. A Kraft Foods considera que esta é uma grande oportunidade de crescimento do negócio, tanto a nível europeu, como a nível mundial».

 

 

 

 

O Centro contará com uma equipa de profissionais especializados no desenvolvimento de produtos e embalagens, bem como especialistas em qualidade, responsáveis por inovações revolucionárias em pastilhas elásticas e rebuçados. Acrescenta a empresa que, «parte da equipa de Eysins tem desempenhado um papel crucial, tanto no desenvolvimento de novos produtos como na inovação de embalagens para a Europa, contribuindo para que o nosso negócio de pastilhas elásticas e rebuçados se encontre actualmente entre os líderes de mercado».

 

 

 

 

O Centro de Eysins vai juntar-se a outros 14 centros de I&D da Kraft Foods que apoiam as operações internacionais da companhia, entre os quais se encontram bebidas, bolachas, queijo, chocolate, café, pastilhas elásticas e rebuçados.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever