A JYSK, marca dinamarquesa especializada em descanso, mobiliário e decoração, escolheu Lisboa para instalar o seu primeiro hub tecnológico em Portugal e conta ter uma de 10 a 15 colaboradores até ao final do verão.
De acordo com o comunicado de imprensa, o objetivo passa por criar soluções de IT que assegurem “uma experiência de compra mais eficiente e inovadora”. O novo espaço surge como “uma extensão dos principais centros de IT da JYSK, situados na Alemanha (Handewitt) e na Dinamarca (Aarhus)”.
Para o lançamento do escritório em Lisboa, a JYSK estabeleceu uma parceria com uma empresa especializada em recrutamento, de forma a apoiar esta fase inicial de seleção e disponibilizar as instalações necessárias.
Segundo a nota de imprensa, a marca pretende que os primeiros engenheiros de software comecem a trabalhar já em maio, data prevista para a abertura do espaço.
Para Thomas Høiberg Jensen, Diretor SAP & IT Development da JYSK, “no início, o foco será a contratação de profissionais com competências em Java, que possam contribuir ativamente para as nossas equipas, além de um líder de equipa local que apoie o desenvolvimento”.
E continua: “o objetivo é criar um centro tecnológico que favoreça um crescimento e inovação mais rápidos, beneficiando tanto as nossas lojas quanto os nossos clientes”.
A comunicação também explica que a escolha de Lisboa deve-se “à sua excelente correspondência cultural e à vasta oferta de cursos técnicos, que garantem a presença de muitos candidatos qualificados”.
A par disso, a empresa explica que a diferença horária de apenas uma hora em relação aos principais centros de IT da JYSK foi outro dos motivos para que Lisboa fosse a escolhida para instalar o novo espaço tecnológico, assim como a elevada percentagem de falantes de inglês na cidade.
“O novo centro tecnológico em Lisboa deve ser visto como um complemento às nossas localizações existentes. Irá reforçar a nossa capacidade de inovação e permitirá uma colaboração ainda mais eficaz entre as equipas internacionais. Continuaremos, obviamente, a recrutar novos talentos em Handewitt e Aarhus, à medida que expandimos as nossas operações e avançamos com as nossas ambições tecnológicas”, afirmou Keld Marott, Executive Vice President of IT.
A JYSK está presente em Portugal desde 2016 e opera atualmente 29 lojas no território nacional.