Quantcast
retalho

JM apresenta nova identidade visual

Acionistas da Fundação Jerónimo Martins aprovam lógica de partilha de lucros

O grupo Jerónimo Martins apresenta a sua nova identidade visual que substitui a imagem anterior criada em 2003.

A nova imagem foi criada pela agência britânica The Partners num concurso em que estiveram envolvidas quatro agências, duas portuguesas e duas britânicas.

 

The Partners

Nick Eagleton, responsável pela agência The Partners que criou a nova imagem da Jerónimo Martins

O objetivo, segundo Sara Miranda diretora de comunicação, responsabilidade social e corporativa do Grupo, “a anterior marca era uma marca sobretudo financeira e hoje queremos comunicar que somos uma empresa focado no alimentar, na frescura e no crescimento. anterior identidade foi desenhada em 2003, quando a realidade do Grupo era muito diferente da que é hoje. Passados 14 anos, somos um Grupo multinacional, focado no negócio alimentar e determinado a continuar a crescer. A nossa identidade visual já não reflectia a verdade da nossa marca. A celebração dos 225 anos reforçou a oportunidade para a mudança”.

 

Nick Eagleton, Director Criativo da The Partners, disse que o que mais o inspirou neste desafio foi “descobrir uma marca com uma história e uma cultura tão impressionantes que precisava de uma nova e inspiradora forma de contar essa história ao mundo.” Acrescentou ainda que “o principal desafio foi o de encontrar o equilíbrio perfeito entre as extraordinárias longevidade e herança da marca e ao mesmo tempo transmitir a dinâmica e o foco no futuro que os tem conduzido ao longo de tantos anos.”

Ainda no âmbito da celebração dos 225 anos do Grupo, e já com a nova marca, vai arrancar – na rádio, na imprensa escrita, nos meios online e na rede multibanco – uma campanha de publicidade institucional focada nos valores e na cultura do Grupo Jerónimo Martins.

 

JM_Logo_Dusk_Blue_CMYK JM_Logo_Dusk_Green_CMYK JM_Logo_Dusk_Maroon_CMYK

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever