Quantcast
 

Investimento Imobiliário sobe 25%

Investimento Imobiliário sobe 25%

A Cushman & Wakefield (C&W) apurou um valor de 730 milhões de euros no volume de investimento imobiliário em 2010, o que representa um crescimento de 25%.

“Estes números são extremamente significativos, pois refletem um mercado que, apesar de tudo, teve uma dinâmica superior à registada em 2008 e 2009, com a forte contribuição dos FII (Fundos de Investimento Imobiliário) Portugueses”, refere a C&W.

“A origem do capital investido em Portugal em ativos imobiliários de rendimento, foi maioritariamente nacional (mais de 70%), com os fundos imobiliários a intervirem na esmagadora maioria dos negócios e contribuírem com cerca de 55% para o volume total investido. Destaque para os FII abertos, cujo valor de investimento ultrapassou os 300 milhões de euros”, adiantou C&W.

 

Em 2010 registaram-se 10,5 milhões de euros em volume médio trasaccionado por negócio, o que representa uma quebra de cerca de 7% face aos 11,4 milhões de euros verificados em 2009. “Para este facto contribuiu a maior actividade no mercado dos fundos de investimento imobiliário nacionais, que em geral realizam negócios de pequena e média dimensão”, explica a C&W.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever