Os produtos produzidos na nova fábrica deverão chegar à Índia, Médio Oriente, Sul e Sudeste Asiático.
O investimento ascende aos 100 milhões de euros e contará com uma produção inicial de 8,5 mil milhões de embalagens por ano, “mas terá um potencial para aumentar a capacidade anual para 16 mil milhões de embalagens”, informa a empresa em comunicado.
A nova unidade de chakan deverá assim produzir material de embalagem para os sistemas Tetra Brik Aseptic, Tetra Fino Aseptic e Tetra Classic Aseptic. Para além disso irá também integrar um centro de reconstrução de máquinas responsável por diversos serviços de apoio técnico, nomeadamente de arranque de operações e da renovação do parque de máquinas dos clientes, e vai ter um centro de inovação e desenvolvimento de produto (PDIC), dotado de laboratório e unidades piloto para tratamento e enchimento de produtos.
“A moderna unidade irá incorporar diversas medidas ambientais tais como a utilização de materiais e energia renováveis e não-convencionais, recuperação energética, para a geração de ar condicionado, e aproveitamento das águas pluviais”, acrescenta o comunicado.
“Um forte crescimento económico, uma dinâmica base de consumidores e a modernização da distribuição e retalho, geram uma elevada procura em todas as categorias”, afirma o diretor geral da Tetra Pak Índia, Kandarp Singh.