Quantcast
Sustentabilidade

IKEA continua apostada nas emissões zero até 2025

IKEA continua apostada nas emissões zero até 2025

A IKEA está a introduzir veículos elétricos e a combustíveis alternativos na Finlândia, esperando alcançar zero emissões nas entregas nos diversos mercados onde atua até 2025.

Segundo o eDelivery, a partir de 1 de outubro, os veículos elétricos atenderão pedidos online e na loja na área de Tampere, cidade finlandesa, capital da região de Pirkanmaa, podendo os clientes receber os produtos em casa no mesmo dia.

 

Sujeitos ao sucesso deste projeto piloto, os veículos serão estendidos, depois, para o resto da Finlândia, revelando a IKEA que também introduzirá diesel renovável nas áreas de Helsinquia e Raisio. A alternativa ao diesel é derivada de fontes não petrolíferas, como gorduras e graxas, que a IKEA diz oferecer “90% menos emissões que o diesel convencional”, diz o site especializado em logística.

Além disso, a equipa de design doméstico da IKEA começará a usar camiões a biogás, cujos reabastecimentos serão efetuados através do desperdício de alimentos nos restaurantes da IKEA.

 

Jessica Lehtinen, Transformation Stream Leader da IKEA, revelou ao eDelivery que “queremos realizar ações concretas em benefício dos seres humanos e do planeta. Os nossos objetivos são ambiciosos, mas acreditamos firmemente que podemos alcançá-los”.

De resto, este projeto de entregas ao domicílio sem emissões já está a ser testada em cinco cidades, entre elas, Xangai e Londres.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever