Economia Circular

Gestão de resíduos de embalagens da Mercadona é com a SPV

Gestão de resíduos de embalagens da Mercadona é com a SPV

A poucos meses de inaugurar a sua primeira loja em Portugal (estão previstas entre oito a dez lojas na região Norte), a Mercadona assinou um acordo com a Sociedade Ponto Verde (SPV) para a gestão das embalagens que o retalhista espanhol colocará no mercado, indo, assim, ao encontro da promoção de uma cultura de Economia Circular por parte da insígnia fundada por Juan Roig Alfonso.

De resto, reciclagem e sustentabilidade são as palavras de ordem desta parceria, em que a meta passa por reduzir resíduos, economizar energia e poupar matérias-primas.

Para Plácido Albuquerque, gerente do Ambiente da Mercadona, “a parceria com a SPV ajuda-nos a cumprir com a missão de uma das vertentes da nossa Política de Responsabilidade Social Empresarial: melhorar o desempenho ambiental da nossa cadeia de valor com o meio ambiente. Assim, graças a esta parceria, vamos continuar a cumprir esta missão no que diz respeito à recolha e à gestão de resíduos de embalagens”.

Na nota de imprensa que anuncia esta parceria, Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV, refere que os objetivos das duas entidades são claros: “contribuir para a implementação das melhores práticas, promover bons hábitos e prestar um serviço de qualidade”.

De acordo com a responsável da SPV, esta parceria com a Mercadona “prova ainda que a experiência, estabilidade e inovação são as mais-valias da SPV na procura das melhores soluções para os principais players do mercado”.