Quantcast
Retalho

Estas são as cinco marcas que mais crescimento tiveram em termos de compradores

Com o e-commerce a crescer exponencialmente durante os últimos anos, os principais retalhistas e marcas têm-se posicionado para estar ao lado dos consumidores. Agora, o novo barómetro e-commerce da Marktest, mostra quem foram as plataformas que mais cresceram em termos de número de compradores.

Em comunicado, a empresa de estudos de mercado explica a IKEA foi a marca que registou o maior crescimento no número de compradores online entre a primeira e a segunda vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest, registando um aumento de 45% no número de compradores através da sua loja digital, para um total de mais de 1,7 milhões de compradores.  A acompanhar este crescimento, está também o Kuanto Kusta, sendo a segunda marca que percentualmente mais cresceu neste período, com uma evolução de 29,2%, para um universo de mais de 860 mil compradores online.

 

Bolt, com um crescimento de 26,7%, para um total de 764 mil utilizadores, a Zippy, com um acréscimo de 21,2%, para 879 mil compradores, e a Wook, com um crescimento de 18,1%, para mais de 1,8 milhões de compradores, são as três marcas que fecham o top 5.

Porém, “de todas estas marcas, a Wook e a IKEA são as únicas que integram o Top10 de sites com mais compradores, em Portugal. A lista continua a ser liderada pela Worten, com perto de 2,7 milhões de compradores online”, esclarece-se em comunicado.

 

A segunda vaga do Barómetro E-commerce da Marktest confirma também o aparecimento e a implantação de cada vez mais novas marcas de comércio online que estão a ganhar expressão junto dos consumidores portugueses. Neste particular, a Showroomprive destaca-se, com um universo já estimado em mais de 900 mil compradores online.

Ainda longe destes valores, marcas como a Mercadão, Shein, About You, Vinted, Clube Fashion, Wish, Jysk ou Sklum também dão corpo a esta tendência.