Retalho

Dona da Toys ‘R’ Us compra Intertoys

Dona da Toys 'R' Us compra Intertoys

A empresa nacional Green Swan, que em 2018 anunciou a aquisição da Toys ‘R’ Us em Portugal e Espanha, revelou esta sexta-feira (8 de março) que vai comprar a holandesa Intertoys, que recentemente declarou falência. Recorde-se que em janeiro a empresa anunciou a aquisição da retalhista belga Maxi Toys.

Com esta operação, a Green Swan torna-se no maior retalhista de brinquedos na Europa continental. Em comunicado, a empresa revele que pretende modernizar o negócio da Intertoys.

“A sinergia proporcionada pelas atividades da Green Swan, permitirá ativar uma economia de escala, dinamismo e inovação que fortalecerá a Intertoys”, diz a companhia.

Paulo Andrez, CEO da Green Swan, sublinha que “estamos muito motivados e empolgados em receber a Intertoys no universo Green Swan e para colocar as nossas capacidades e estratégia focados na inovação, a liderar o reinício desta marca que faz parte e está nos corações das famílias holandesas. Esta é uma indústria para famílias e pessoas de todas as idades e na Intertoys vemos um grande potencial para oferecer ao cliente uma experiência multicanal ainda melhor. Será mais uma marca para agregar valor ao processo de inovação e evolução que estamos a desenvolver no mercado de brinquedos na Europa.”

Com este negócio, a Green Swan passa a marcar presença em sete mercados europeus com mais de 400 lojas.