Retalho

Dona da Toys “R” Us na Ibéria reforça posição na Bélgica

Dona da Toys “R” Us reforça posição na Bélgica

Depois de ter comprado a operação da Toys “R” Us em Espanha e Portugal, em agosto de 2018, e, em janeiro de 2019, a Maxi Toys, a portuguesa Green Swan reforça agora a sua rede na Bélgica com a aquisição da Bart Smith, por um valor não divulgado.

Para Paulo Andrez, CEO da Green Swan, “esta operação surge pelo reconhecimento de outros players da indústria em como estamos a conseguir revolucionar um turbulento mercado de brinquedos”, salientando ainda que “as mudanças que temos vindo a implementar, especialmente na Toys ‘R’ Us Espanha e Portugal, demonstram que era um mercado sedento de inovação, que é o driver da Green Swan”.

Esta operação permitirá à Maxi Toys, já com operação na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça, alargar a sua presença a todo o território belga, consolidando a sua presença no mercado europeu dos brinquedos.

A compra da Bart Smit é efetuada pela Maxi Toys à Intertoys Holland BV e recai sobre o total do capital que esta detém da Bart Smit Speelgoedpaleizen België NV. Após esta operação estar terminada, toda a rede de lojas da Bart Smit será alvo de um rebranding, passando a operar com a marca da Maxi Toys.

De acordo com a Green Swan, esta é uma transação “com ganhos para ambas as partes”. Para a Maxi Toys, que vê a sua rede fortalecida, passando a operar em todas as regiões belgas, e para a Bart Smit – cujo volume de negócios é superior aos 20 milhões de euros anualmente -, que embora tenha iniciado no ano passado um programa de encerramento de lojas, vê assim garantida a continuidade da maioria das lojas e a retenção de muitos empregos, mas acima de tudo “abre um novo e promissor futuro dentro do universo Green Swan”.