Retalho

Empresa portuguesa ‘salva’ Toys ‘R’ Us Iberia

Dona da Toys 'R' Us compra Intertoys

A empresa portuguesa Green Swan anunciou na passada semana um investimento de cerca de 80 milhões de euros na Toys ‘R’ Us Iberia. De acordo com a notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, a operação permitirá à insígnia continuar a operar em Portugal e Espanha com a manutenção de todas as lojas e de grande parte dos postos de trabalho.

A notícia surge depois de alguns meses de incerteza e de ter sido anunciado o encerramento de todas as lojas Toys ‘R’ Us no Reino Unido, empurrando cerca de 3000 pessoas para o desemprego, e do fecho das operações nos Estados Unidos da América.

Segundo o Dinheiro Vivo, a Green Swan, representada por Paulo Andrez, passa a deter 60% do capital da empresa. Em declarações à publicação, Andrez sublinha que a equipa de gestão da Toys ‘R’Us Iberia irá manter-se e que, “entre a aquisição e o investimento no negócio”, deverá investir cerca de 80 milhões de euros na estrutura nos próximos quatro anos.

“Nós queremos que a Toys ‘R’ Us Ibérica seja a mais inovadora a nível mundial. Para isso também contamos muito com um espírito de apoiar empreendedores que tenham projetos viáveis e que nós possamos colocar esses produtos nas nossas prateleiras. E, por isso, eu deixo o desafio aos empreendedores. Nesta fase só conseguimos apoiar empreendedores que já tenham produtos produzidos, ainda não conseguimos investir nesses empreendedores. Estamos já a trabalhar nesse processo e acreditamos que em breve podemos ter um programa para que possamos investir nesses projetos”, revela.

No que diz respeito às lojas, a companhia indica que a estratégia passará por apostar num “modelo de proximidade”, nomeadamente com lojas mais pequenas no centro de grandes cidades.

Atualmente, a Toys ‘R’ Us Iberia conta com 61 lojas e lojas online e cerca de 1300 colaboradores.