Quantcast
Retalho

Sociedade Central de Cervejas e Bebidas tem nova diretora de marketing

Sociedade Central de Cervejas e Bebidas tem nova diretora de marketing Direitos Reservados

María Ruiz Sanguino é a nova diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), parte do Grupo Heineken, passando também a integrar a Comissão Executiva.

A nova responsável ficará responsável pela gestão estratégica das marcas do portefólio de Cervejas, Águas e Sidras da SCC, coordenando as equipas dos responsáveis de marketing de cada uma das marcas: Catarina Ferraz (Cerveja Sagres), Filipa Magalhães (Heineken), Rita Torres (Água de Luso) e Martim Manoel (Bandida do Pomar e Castello).

 

De acordo com o comunicado de imprensa, a gestora estará focada no reforço da notoriedade da Cerveja Sagres, no crescimento da Heineken em Portugal e na inovação no mercado do segmento beyond beer com a Bandida do Pomar. A promoção das marcas Água de Luso e Castello também será o foco da nova diretora de marketing, tendo sempre em conta “o profundo respeito pela cultura portuguesa”.

“O meu objetivo é surpreender o público e garantir que as nossas marcas permanecem relevantes, respeitando os seus legados e a autenticidade ao mesmo tempo que as projetamos para o futuro”, afirmou María Ruiz Sanguino.

 

E continua: “na Central de Cervejas de Bebidas, temos muito orgulho nas nossas marcas, que, a par dos colaboradores, são o nosso maior ativo. A combinação da nossa força global com a diversidade local permite-nos oferecer produtos que, com a sua identidade única, constroem uma ligação autêntica com os consumidores”.

Em 2022, María Ruiz Sanguino integrou a Heineken Espanha como Senior Marketing Manager da marca de cerveja Cruzcampo. Desde então, “contribuiu ativamente para a revitalização e internacionalização da marca”, que atualmente se destaca entre as 30 marcas mais valiosas de Espanha, explica a nota de imprensa.

 

Licenciada em Gestão e Direito pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilha, e com um Mestrado em Gestão Internacional pela ESADE Business School, María Ruiz Sanguino reúne quase duas décadas de experiência em marketing, com especial foco no setor FMCG, tendo colaborado com empresas de referência internacional, como a Coty e a JDE.

O comunicado sublinha as sólidas competências analíticas e a forte orientação para resultados da nova responsável de marketing, acrescentando ainda que se destaca pela sua criatividade.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever