Quantcast
Retalho

Dastore – A estratégia da Carrefour para fomentar a inovação e a tecnologia

O grupo de retalho francês Carrefour continua a sua jornada para transformar-se numa empresa digital e fomentar a inovação e tecnologia no setor. Desta vez, o caminho passa pela criação de um fundo de capital de risco dedicado a investir em novas empresas no seu estágio inicial na área do retalho digital, a Dastore.

Segundo explica a revista InfoRetail, este fundo foi criado através da empresa Daphni, que se dedica ao capital de risco. Inicialmente vão ser investidos 80 milhões de euros.

 

“O lançamento deste veículo de capital de risco é um marco importante na nossa estratégia de inovação e ilustra a nossa vontade de desenvolver as ligações que temos com o ecossistema de arranque”, disse a diretora executiva de E-Commerce, Data and Digital Transformation do Grupo Carrefour, Elodie Perthuisot.

Além do investimento financeiro da Dastore, a Carrefour pretende fornecer às startups a aceleração do negócio, apoio operacional e acesso mais fácil aos clientes, mercados internacionais e insights de dados que possam utilizar para crescer.

 

O investimento centrar-se-á nas áreas de negócio relacionadas com: novas empresas de comércio eletrónico, dados e ferramentas digitais para operações e serviços financeiros no retalho, bem como novas capacidades logísticas e de cadeias de abastecimento.