Quantcast
Operadores

Aumento da procura leva Garland a abrir serviço de transporte direto de e para a Áustria

As exportações nacionais para a Áustria têm vindo a aumentar e, face à maior procura, o Grupo Garland reforçou a sua oferta de transporte terrestre para este país da Europa Oriental. Em comunicado, o grupo revela que, através de uma parceria com a Schneckenreither, apresenta agora saídas semanais à sexta-feira, tanto no sentido da exportação como da importação, com saídas da Maia e de Viena.

“Temos vindo a receber cada vez mais solicitações para transporte de e para a Áustria, o que justificava já a procura de um parceiro com uma rede de distribuição forte em todo o país, com experiência no mercado e preços competitivos. A Schneckenreither foi o parceiro eleito, não só por ser uma das empresas líderes de transporte na Áustria, mas também por ser um parceiro da CTL, network alemã de que a Garland é acionista”, explica o diretor comercial nacional da Garland Transport Solutions, Luís Ribeiro.

 

Na estrutura das exportações, destacam-se os Veículos e Outro Material de Transporte (36,9% no total), as Máquinas e Aparelhos (20,4%), os Metais Comuns (7,9%), o Vestuário (6,9%) e os Instrumentos de Ótica e Precisão (4,8%). Os principais grupos de produtos importados foram as Máquinas e Aparelhos (27,7% do total), os Produtos Químicos (12,8%), os Veículos e Outro Material de Transporte (10,9%), os Metais Comuns (10,5%) e os Plásticos e Borracha (10,3%).