Quantcast
Retalho

Fusão entre Auchan e Carrefour já terá luz verde da banca

A Auchan inaugurou uma My Auchan no posto de abastecimento da Cepsa, em Chelas. Esta é a segunda loja deste formato.

A possibilidade de Auchan e Carrefour se fundirem num único retalhista tem sido tema de destaque durante as últimas semanas. Depois de abortado um processo deste género o ano passado, agora voltam a surgir rumores de que o negócio pode avançar.

De acordo com o explicado pelo jornal Le Fígaro, a possível união entre os dois retalhistas já terá luz verde do banco Lazard, entidade bancária norte-americana com sede em Madrid, que está a tentar persuadir fundos de investimento relativamente a esta OPA.

 

“É possível que, misturando as variedades [de uva] Sauvignon [Aucha] e Pinot [Carrefour], se obtenha Merlot? Seja em Borgonha ou em Bordéus, os viticultores duvidam, mas os alquimistas do banco de investimento não hesitam em alcançá-lo”, destaca o banco Lazard, sendo que se faz força para a realização do investimento. “[Este] Merlot tornar-se-ia a distribuidora líder em França com mais de 29% de participação de mercado e uma presença internacional única em 17 países”, pode ler-se em documento que o Le Fígaro acedeu.

Recuperando o processo do ano passado, abortado por o Carrefour considerar demasiado complexo o negócio, agora os rumores parecem quase certezas, com notícias a surgirem numa base semanal a provar que o negócio poderá mesmo avançar.