Eventos

CTT organizam conferência sobre e-commerce

Os CTT realizam no próximo dia 11 de novembro, na sua sede, a 1ª edição do ‘CTT E-commerce Day’. Trata-se de uma conferência que reúne alguns dos principais e-sellers a operar no mercado nacional e onde serão divulgados os resultados de um estudo realizado pela empresa acerca do comércio eletrónico em Portugal.

Para além de uma intervenção do presidente e CEO dos CTT, Francisco de Lacerda, o evento contará com apresentações de João Couto, que recentemente deixou a direção da Microsoft Portugal para rumar à Alemanha, onde agora é membro do conselho executivo da Microsoft, de Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT , e de Pedro Faraústo, diretor de Marketing dos CTT Expresso.

Destaque ainda para um debate moderado por Alexandre Fonseca, presidente da ACEPI, sobre o atual estado do e-commerce em Portugal, e que contará com participações de Norberto Bessa, diretor de logística da Tiffosi, Nathan Kelleher, vice-presidente da Logistics Solutions e Paulo Barbosa, Owner&CEO da Facestore.

Segundo Francisco de Lacerda, presidente e CEO dos CTT, “o e-commerce tem um grande potencial de crescimento em Portugal e os CTT estão no centro desta evolução que está a decorrer. Somos líderes de mercado no segmento de expresso e encomendas e queremos consolidar-nos também como líderes em soluções. Potenciar o negócio dos nossos clientes e acompanhar a evolução dos hábitos dos consumidores com confiança e flexibilidade é o nosso papel, que ficará uma vez mais claro neste primeiro CTT E-commerce Day”.

O evento será seguido de uma visita guiada ao novo equipamento de tratamento automático de encomendas do e-commerce dos CTT, em Cabo Ruivo, no Centro de Produção e Logística de Lisboa. Esta máquina tem capacidade para tratar 6000 objetos por hora e é fruto de um investimento de cerca de 2 milhões de euros.