Uma recente análise realizada pela Oracle revela que perto de 40% dos líderes da indústria do retalho admitem que a sua principal preocupação com os Millennials é “a sua falta de lealdade”, salientando que esta geração a redefiniu como uma via de duplo sentido, exigindo experiências personalizadas e relevantes em troca da sua fidelidade à marca.
De facto, os Millennials esperam, cada vez mais, ofertas personalizadas, indicando os dados da Oracle que 95% quer cupões personalizados e 76% pretende receber ofertas com base no seu histórico de compras.
A análise aponta, também, que os consumidores acreditam que as experiências personalizadas são muito atraentes e têm uma probabilidade 10 vezes maior de tornar o cliente mais valioso para uma marca, revelando ainda que aqueles que preferem comunicações personalizadas têm uma fidelidade à marca 28% maior.
Como forma de chegar a esse target, o estudo da Oracle indica que o e-mail é o preferido e também o mais familiar e de baixo custo.
Uma coisa é certa, a fidelidade não vem com os descontos. 66% dos Millennials dizem que trocarão de marca se lhes for oferecido um desconto de 30% ou mais, enquanto 52% admitiram que trocariam de marca por de 15% ou mais, baixando esse valor para 41% se a oferta ou desconto for de 10% ou mais.