O Bricomarché, insígnia do Grupo Mosqueteiros, anunciou a transição definitiva para a distribuição digital dos seus folhetos promocionais.
De acordo com o comunicado de imprensa, após dois testes bem-sucedidos em 2024, a empresa decidiu, a partir de 2025, distribuir integralmente os seus folhetos anuais em formato digital.
A retalhista refere que os testes realizados demonstraram “resultados encorajadores”, com os valores de vendas dos folhetos distribuídos digitalmente apresentando um crescimento significativo em comparação com os mesmos períodos de 2023.
A nota de imprensa explica ainda que, embora a transição para o digital seja abrangente, os Pontos de Venda (PDVs) vão manter a possibilidade de imprimir uma quantidade reduzida de folhetos para disponibilização nas lojas.
“As lojas têm a liberdade de optar por continuar a distribuição em papel fora das lojas, se assim o desejarem. No entanto, os primeiros resultados de 2025 revelam que cerca de dois terços das lojas optaram por não distribuir folhetos impressos, resultando numa redução global de cerca de 65% na distribuição de folhetos em papel”, ressalva o comunicado.
“Esta transição para o digital é um passo natural na nossa estratégia de sustentabilidade. Os resultados dos testes mostraram que os nossos clientes estão cada vez mais recetivos a soluções digitais, e esta mudança permite-nos reduzir significativamente o desperdício de papel sem comprometer a qualidade da nossa comunicação”, afirmou Paulo Alves, Administrador do Bricomarché em Portugal.
A distribuição digital será realizada através de envio de newsletters, SMS’s e publicidade nas redes sociais, “garantindo que os clientes continuem a ter acesso rápido e eficiente às ofertas promocionais da marca”, explica a retalhista.