Quantcast
Retalho

Amazon integra IA na reviews de produto. Eis como vai funcionar

A Amazon anunciou durante os últimos dias ter dado mais um passo para a integração de Inteligência Artificial (IA) no seu processo de compra. A nova ‘feature’ ainda só está disponível para utilizadores nos Estados Unidos, mas depois de avaliar o sucesso deste piloto a ideia é expandir a nova ferramenta.

O que é? Na prática, reconhecendo a necessidade de melhorar a sua experiência de cliente, a gigante do comércio eletrónico introduziu GenIA para fazer pequenos resumos do conjunto de reviews de um produto.

 

Assim, em vez de utilizador, sempre que interessado, ter de ver todos os comentários com as reviews de outros utilizadores, a GenIA produz de forma simples um parágrafo, ao lado das críticas, sumariando todas as interações com aquele fornecedor/produto.

“Ease of use” foi o nome dado pela Amazon a esta nova ferramenta, permitindo um highlight também por palavras-chave dos adjetivos mais utilizados.

 

Com esta introdução, a empresa pensa que irá conseguir converter um maior número de pesquisas no seu site em vendas, uma vez que, segundo o defendido, entregará maior confiança ao utilizador/cliente durante todo o processo de compra.

“Queremos tornar ainda mais fácil para os clientes entender os temas comuns nas avaliações e, com os recentes avanços na IA generativa, acreditamos que temos os meios técnicos para atender a essa necessidade de longa data do cliente”, disse diretor de compras da comunidade, Vaughn Schermerhorn.

 

Relembre-se que durante os últimos meses, Andy Jassy, CEO da Amazon, garantiu que a empresa iria apostar fortemente no desenvolvimento de Inteligência Artificial. “Cada um de nossos negócios dentro da Amazon, cada um deles, tem várias iniciativas de IA generativas acontecendo agora”, afirmou Jassy recentemente.

ChatGPT: Amazon e Alibaba respondem ‘em força’

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever