Quantcast
Sustentabilidade

Alibaba lança ‘tracker ecológico’ que vai compensar consumidores

A Alibaba, gigante chinesa do comércio digital, está a dar passos para tornar mais claros os critérios de sustentabilidade associados aos produtos que transaciona.

Segundo o explicado pela marca no seu site de conteúdos, a empresa está a lançar uma espécie de livro de contas de carbono que permitirá a todos os consumidores fazerem escolhas ecologicamente mais consciente.

 

Na prática, ao comprar um produto, o utilizador poderá optar pelo produto que for mais baixo em carbono, sendo que ao fazer essa escolha é recompensado com pontos. Na prática, imagine que pretende comprar um produto eletrónico: Ao optar pelo equipamento energeticamente mais eficiente, receberá uma recompensa. Ao acumular pontos, os utilizadores podem depois trocar os mesmo por descontos.

“Esperamos alavancar a nossa influência única como operadora líder de uma plataforma digital para mobilizar mudanças comportamentais sustentáveis ​​e ações favoráveis ​​ao meio ambiente”, disse o Dr. Chen Long, vice-presidente do Alibaba Group e presidente do Comité Gestor de Sustentabilidade do Alibaba