Quantcast
 

AHRESP chama empresas para tomada de decisão

AHRESP chama empresas para tomada de decisão

A audiência pedida pela AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, realizou-se ontem, 22 de setembro, com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio. O tema central foi a TSU e a taxa do IVA nos setores da hotelaria e restauração. 

A associação informa, em comunicado, que nada ficou resolvido, “impunha-se uma resposta concreta às preocupações dos agentes económicos destes setores, mas apesar da nossa insistência a única resposta que obtivemos foi uma reafirmação do que até agora foi adiantado, e que vai no sentido de estar ainda a ser feita uma avaliação sobre estas matérias”.

Considera ainda que o aumento de IVA “resultará na quebra abrupta das receitas e no fecho massivo das empresas, com a correspondente perda de postos de trabalho, e consequente agravamento do tecido social”.

 

A AHRESP entende que é oportuno convocar todas as empresas dos setores da Hotelaria e da Restauração e Bebidas, para um Encontro Nacional em Lisboa, no sentido de se tomarem posições. Ainda sem data marcada, a moderação deste encontro estará a cargo da jornalista Fátima Campos Ferreira, e contará com os comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever