A Adyen e a Mastercard uniram esforços para oferecer mais segurança e velocidade nos pagamentos, através do serviço de “network tokens”, que utiliza a tecnologia M4M (Mastercard Digital Enablement Service For Merchants) e que gera um código associado aos cartões, protegendo os dados do utilizador de possíveis fraudes.
O M4M é o serviço de digitalização de pagamentos da Mastercard, um modelo de pagamento dirigido a empresas que tenham um ‘card on file’ (conhecido pelas suas siglas em inglês CoF), e, através do qual, as empresas, com autorização prévia do titular do cartão, armazenam a informação de pagamento dos seus clientes para facilitar pagamentos futuros.
Quando as empresas guardam esta informação não armazenam o número bancário do cartão bancário, apenas um código associado ao mesmo, o token. Esse código fornecido pela Mastercard assegurará uma maior segurança, uma vez que em caso de roubo da informação dos seus clientes, os tokens não têm nenhum valor porque são números únicos e exclusivos dessa empresa.