Quantcast
Lançamentos

Vinalda distribui mundialmente Licor monástico Singeverga

A Vinalda, empresa portuguesa de distribuição de bebidas, confirmou durante os últimos dias ter assegurado a operação de distribuição mundial do Licor Singeverga.

Segundo o comunicado, a parceria entre as duas ‘marcas’ visa levar à divulgação deste produto, feito no  Mosteiro de S. Bento de Singeverga, fundado em 1892 e elevado ao estatuto de Abadia em 1938 – a única ainda ativa em Portugal –, sendo este o único licor monástico português.

 

O Padre Bernardino Costa, Dom Abade da Abadia de S. Bento de Singeverga, desde 2013, explica que “este é um licor que requer tempo, perseverança e trabalho meticuloso na sua preparação. Passa por duas macerações, com 12 especiarias e plantas aromáticas, ao longo de cerca de duas semanas até se chegar a um licor com corpo e volume, onde sobressai a caraterística cor topázio, devido essencialmente ao açafrão”.

O Licor de Singeverga repousa depois em pipas de carvalho, que são usadas ao longo de vários anos, e lhe conferem complexidade e estrutura, mas também elegância e suavidade.

Dom Abade salienta que “os monges não têm vocação comercial, pelo que estamos muito satisfeitos pelo empenho demonstrado por uma empresa com a dimensão e história da Vinalda na distribuição do nosso licor”.

Enquanto José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, sublinha: “Para nós é uma honra e um orgulho representar o único licor monástico português, levando este produto único a todo o mundo. Contribuindo assim para a sustentabilidade de uma instituição secular como a Ordem Beneditina”.