Eletrónica de Consumo

Vendas de eletrónica de consumo caem 4,7% até setembro

Vendas de eletrónica de consumo caem 4,7% até setembro

As vendas de bens de eletrónica de consumo registaram uma quebra de 4,7% nos primeiros nove meses do ano. Os dados são da GfK, que revela que a categoria de Fotografia foi a que registou a maior quebra de vendas (-13,1%) no período em análise.

De acordo com a consultora, a categoria de Grandes Eletrodomésticos foi a que registou um maior crescimento de vendas (5,9), com uma faturação de 251 milhões de euros entre janeiro e setembro.

Telecomunicações, por sua vez, foi a categoria que menos cresceu (0,8%) face ao período homólogo, apesar da faturação de 745 milhões de euros nos primeiros três trimestres do ano. As Tecnologias de Informação cresceram 2,9%, com vendas de 361 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2019.

Os Pequenos Eletrodomésticos cresceram 2,7% em vendas, com uma faturação de 198 milhões de euros entre janeiro e setembro, e a categoria de Equipamento de Escritório e Consumíveis registo um aumento de 2,3% nos primeiros nove meses do ano, com vendas de 79 milhões de euros.