Produção

UCC Coffee pretende afirmar-se no mercado português

UCC Coffee pretende afirmar-se no mercado português

Presente em Portugal há seis anos, com a marca UCC Ueshima Coffee Portugal, a UCC Coffee pretende afirmar-se no mercado nacional como especialista em café.

Apresentando-se como uma empresa que disponibiliza café em vários formatos (grão, café moído, cápsulas, pastilhas, entre outros), controlando a cadeia de valor do café, desde a plantação, à chávena e ao serviço, na Península Ibérica, a UCC Coffee conta com 2 fábricas, 350 colaboradores e um volume de faturação de mais de 150 milhões de euros por ano, para a nível global faturar mais de 2,7 mil milhões de euros.

Em Portugal e Espanha, a UCC Coffee fabrica, entre outras marcas e clientes, a marca própria de café para a Mercadona, no setor do retalho, e atua com a marca Templo Cafés, no canal Horeca.

Com um negócio dedicado a 100% ao café, com plantações e laboratórios próprios nas principais origens, a empresa identifica o potencial do mercado nacional, “a UCC reconhece o mercado português de café como um mercado maduro e inovador, com bons players, sendo um país onde é muito prestigiante trabalhar este produto dada a força da cultura do café nos hábitos de consumo diário dos portugueses. Temos como objetivo para o mercado nacional, ser líder especialista de café, satisfazendo as necessidades dos consumidores, dos parceiros e da sociedade”, referem João Cardoso e Nuno Baptista, responsáveis pelo negócio da UCC Coffee em Portugal.

A UCC Coffee destaca-se por abranger todas as etapas do processo do café, desde a plantação da semente até à chávena, aplicando o seu conhecimento para oferecer uma solução integrada, dispondo assim, de uma alargada rede de distribuição, contando com 21 Escolas de Café e uma equipa de baristas.