Quantcast
Pagamentos

TransferWise e Mastercard consolidam a sua parceria global

Virtualizar, literalmente, tudo o que está hoje na carteira

A Mastercard (MA) e a TransferWise anunciaram o alargamento da sua parceria para permitir a emissão de cartões em qualquer parte do mundo, onde a Mastercard seja aceite e a TransferWise esteja licenciada.

A Mastercard trabalha com esta empresa global de tecnologia desde a emissão do seu primeiro cartão de débito na Europa, em 2018.

Atualmente, a  TransferWise tem uma parceria com a Mastercard para todo o espaço europeu, Estados Unidos da América, Singapura, Austrália e Nova Zelândia e está previsto o lançamento no Japão, ainda este ano. A expansão da parceria permitirá alargar a oferta para mercados em quase todos os países do mundo.

Além da emissão de cartões, que tira partido dos serviços Mastercard Send, a TransferWise lançou um serviço para os titulares das suas contas poderem enviar dinheiro quase em tempo real para cartões Mastercard em países europeus, incluindo Espanha, Romênia, Bulgária, República Checa, Hungria, Polónia, Ucrânia, Geórgia, Croácia e Rússia.

“Enquanto preparamos a próxima fase da nossa expansão internacional, queremos garantir que, sempre que alguém no Reino Unido ou no Japão precise de um cartão de débito, a emissão é feita de forma simples e conveniente. E, para isso, a consolidação da nossa parceria com a Mastercard é muito importante, porque permite manter este alto nível de conveniência em todo o mundo”, disse Kristo Käärmann, CEO e cofundador da TransferWise.

Paulo Raposo, diretor geral da Mastercard em Portugal, salienta que “ampliar e ter um alcance global com a TransferWise permitirá que milhões de pessoas em todo o mundo beneficiem da pegada de aceitação mundial da Mastercard e das soluções inovadoras de pagamento em várias moedas da TransferWise.”