Quantcast
Retalho

Sogrape integra projeto europeu que visa disponibilizar rótulos eletrónicos

Sogrape

O setor da produção e logística está a dar passos acelerados para uma transição digital que era há muito antecipada. Agora, todos os produtores e retalhistas tentam aproveitar as capacidades do digital para se aproximarem de um consumidor mais informado e que, simultaneamente, reclama por mais esclarecimento.

Neste sentido, a Sogrape confirmou esta segunda-feira, dia 27 de setembro, estar a dar passos no sentido de disponibilizar rótulos eletrónicos nos seus vinhos e bebidas espirituosas, numa iniciativa pioneira a nível europeu.

 

Mateus foi a marca escolhida para o projeto-piloto e as primeiras garrafas com rótulo eletrónico vão estar nos mercados europeus no início de 2022, naquilo que é defendido como uma medida que prova o “compromisso com o seu Programa Global de Sustentabilidade, a Sogrape é a única empresa de vinhos portuguesa entre as primeiras 15 a integrar o projeto europeu, que pretende aumentar a transparência da informação fornecida aos seus consumidores e, assim, promover um consumo mais responsável”.

Através de um QR Code, o consumidor terá acesso a informação relevante e transparente no seu próprio idioma, sendo que “os rótulos eletrónicos apresentam, entre outros, nome, imagem, categoria de produto, país de proveniência, a lista de ingredientes, a declaração nutricional e algumas informações sobre a sustentabilidade do produto, bem como mensagens sobre o consumo responsável”.

 

“É com muito orgulho que somos uma das primeiras empresas a integrar o projeto U-Label. Trabalhamos todos os dias para inspirar vidas mais felizes e mais responsáveis. Através desta plataforma, seremos capazes de fornecer mais informação aos nossos consumidores, aliando a tradição e a cultura vínica a uma ferramenta digital inovadora, em prol de um futuro melhor e mais transparente”, explica Raquel Seabra, Administradora da Sogrape.

O U-Label vai ser apresentado num evento digital no próximo dia 30 de setembro, a partir das 16h00, que poderá ser visualizado através desta ligação