A Vista Alegre anunciou esta semana um reforço na sua presença internacional, com a abertura de lojas em França e em Angola. Numa nota enviada às redacções, a marca portuguesa revela que abriu três novas lojas em Lille, Parly e Velizy, em parceria com a cadeia de armazéns de luxo Printemps, e uma loja no centro de Luanda.
A Vista Alegre tem vindo a apostar na sua internacionalização, que no primeiro trimestre deste ano já foi responsável por 73% do seu volume de negócios. O mercado francês, a par de países como Itália, México e Índia, são mercados estratégicos para a companhia nacional, que pretende ter um total de cinco lojas em França até ao final deste ano.
“Os novos pontos de venda internacionais da Vista Alegre disponibilizam peças verdadeiramente inovadoras e marcantes, desenvolvidas em colaboração com os mais reputados criadores nacionais e internacionais. Em destaque está a mais recente coleção da marca – Folkifunki –, desenvolvida pelo aclamado designer espanhol Jaime Hayon, e outras coleções distinguidas pelos Red Dot Design Awards, ou pelo prémio internacional de design da prestigiada revista Wallpaper, como Blue Ming, de Marcel Wanders, Carrara, de Coline Le Corre, Orchestra e Timeless”, explica a marca.

