Produção

Heineken 0.0 chega a Portugal

Heineken 0.0 chega a Portugal

Com apenas 53 Kcal por garrafa de 25cl (formato único), acaba de chegar a Portugal a Heineken 0.0. Tal como a indica, esta cerveja, com 0.0% de teor alcoólico e sabor frutado, perfila-se como uma nova opção da marca, mantendo a experiência premium para o consumidor, agora associada a diferentes momentos de consumo e já disponível em todo o país nos canais on e off trade.

Heineken 0.0 chega a PortugalNo Tip Talk que marcou a apresentação oficial de Heineken 0.0, a conversa teve como tema “Das novas tendências à inovação”. A este propósito, João Cotrim de Figueiredo, partner da Jason Associates e Board Member da Faber Ventures, explicou que ser atrativo e interessante não são a mesma coisa”, salientando que “Portugal tornou-se atraente por um conjunto de circunstâncias e interessante para estar e investir”, fazendo referência às startups e multinacionais de vários setores que escolheram o nosso pais para instalar alguns polos de inovação, não colocando de lado o papel relevante que o “boom” turístico” teve a partir de 2008.

Abordando a questão da inovação, Cotrim de Figueiredo referiu ainda que “os padrões de consumo mudaram”, passando a “autenticidade” a ter um papel essencial, concluindo ainda que, relativamente a Portugal, “começámos a mostrar o que somos e não o que outros pretendem que sejamos”.

Já Pedro Santa-Clara, professor na Nova School of Business and Economics, explicou que “desde do século XVI que Portugal não estava na moda”, admitindo, contudo, que “estar na moda também tem os seus riscos”, mas que não acreditar que “voltemos ao cenário vivido pré-crise”.

Quanto ao empreendedorismo, João Cotrim de Figueiredo destacou ainda que “se 100% das pessoas que entram no mercado de trabalho forem empreendedores, isto não funciona”, concluindo que “ter dinheiro a mais, muitas vezes é prejudicial, já que pode levar a que se possa perder o foco e existir um certo acomodar”.