Produção

Nestlé lança novo achocolatado em embalagens de papel reciclável

Nestlé lança novo achocolatado em embalagens de papel reciclável

A Nestlé lançou o novo Nesquik All Natural, um achocolatado produzido apenas com ingredientes naturais e que chega ao mercado numa embalagem de papel reciclável. Este lançamento surge depois de a empresa ter anunciado a intenção de tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

De acordo com a Nestlé, Nesquik All Natural tem apenas cinco ingredientes, nomeadamente açúcar de cana em vez de açúcar branco e cacau originário da África Ocidental, de plantações sustentáveis.

Michelle Alvarillo, Head of Cocoa and Malt Beverages da Nestlé, sublinha que “estamos orgulhosos de poder lançar o NESQUIK All Natural como uma nova variedade dentro da gama de achocolatados NESQUIK, oferecendo aos pais uma opção totalmente natural com uma lista simplificada de ingredientes, mais cacau e menos açúcares numa embalagem de papel reciclável. Oferecer opções mais naturais, sustentáveis e nutritivas, mantendo o delicioso sabor que as pessoas conhecem e tanto gostam, faz parte do nosso compromisso na Nestlé.”

A embalagem de Nesquik All Natural é feita de um papel revestido que é reciclável na cadeia de papel do sistema de recolha de resíduos e certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC).

Yasser AbdulMalak, Head of the Dairy Category para a Europa, Oriente Médio e Norte da África, acrescenta que “a bolsa de papel reciclável é a primeira do género e é uma das nossas principais iniciativas para fornecer embalagens mais sustentáveis em todo o nosso portefólio de produtos. Mudar para papel é um grande desafio e um passo importante no desenvolvimento das embalagens de produtos alimentares do futuro. É um passo que estamos a dar para garantir que realmente respondemos às necessidades dos consumidores que procuram alimentos mais naturais e sustentáveis”.