Quantcast
Produção

Dr. Oetker vende 3,9 milhões de pizzas congeladas em 2018

Dr. Oetker vende 3,9 milhões de pizzas congeladas em 2018

A Dr. Oetker terminou o ano de 2018 com um total de 3,9 milhões de pizzas congeladas vendidas em Portugal, um número que corresponde a 1200 toneladas de pizzas vendidas. A empresa encerrou o ano com uma quota de mercado de 39% em valor e pretende, este ano, reforçar a sua aposta no canal Horeca.

Numa nota enviada às redações, a empresa revela que a sua estratégia para este ano passa por “continuar a crescer, acompanhando o aumento do consumo de pizzas per capita, introduzindo novos produtos e apostando no canal Horeca”, onde entrou apenas há três anos, e onde acredita que “o potencial de crescimento ronda os 15% ao ano.”

 

Arménio Mendes, Country Manager da Dr. Oetker em Portugal, acredita que “o ano 2019 será de consolidação do nosso crescimento, principalmente no canal Horeca onde ainda temos muito trabalho para fazer e onde o potencial é enorme. Também estaremos atentos às tendências em matéria de hábitos de consumo, de forma a avaliarmos a introdução de novos produtos ou variantes de produtos existentes no mercado.”

Com uma quota de mercado de 39% em valor, a Dr. Oetker defende que este peso se deve, “essencialmente, à presença e visibilidade no ponto de venda (90% das vendas realizam-se no segmento de retalho) e ao facto de comercializar produtos que se distinguem não só pela qualidade e variedade, mas também pela inovação.”

 

A Dr. Oetker terminou o ano 2018 com cerca de 40 produtos no mercado português. Na categoria de pizzas congeladas, encerrou o ano com uma faturação de 6,5 milhões de euros, tendo vendido 3 milhões e 900 mil pizzas congeladas. Este resultado representa um crescimento de 3% face ao ano anterior.

Segundo o Country Manager, “as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto são as que mais contribuem para o negócio, dado que aí se realizam 60% das vendas. A região do Algarve também é bastante interessante, mas claramente com um carácter sazonal”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever