A Nestlé Portugal e a Nespresso Portugal estabeleceram uma parceria com o Centro de Formação Profissional ATEC, localizado em Palmela, para formar jovens do ensino técnico-profissional nas áreas de tecnologia mecatrónica, eletrónica, automação e comando.
A parceria está a ser desenvolvida no âmbito do programa de desenvolvimento da empregabilidade jovem, “Nestlé Needs Youth”, e a sua componente prática será desenvolvida no Centro de Reparações da Nespresso, localizado no Seixal.
Os cursos da ATEC beneficiarão desta formação prática dentro do serviço pós-venda da Nespresso Portugal e obterão competências para a formação dos futuros Técnicos/as Especialistas em Tecnologia Mecatrónica; Técnicos/as de Mecatrónica; Técnicos/as de Eletrónica, Automação e Comando e Técnicos/as de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica.
O Centro de Reparações da Nespresso é responsável pelo serviço pós-venda das máquinas de café em cápsula Nespresso para as máquinas que fazem parte da
A Nespresso oferece um serviço de reparação de eventuais avarias, neste Centro de Reparações, visando prolongar a vida útil da máquina e apenas se a reparação não for possível, a máquina entrará no sistema de reciclagem.
Esta é a segunda parceria entre a Nestlé e uma instituição de ensino e formação profissional no espaço de três anos. Em 2017, a Nestlé desenvolveu um projeto de ensino dual com a Escola Profissional de Aveiro, permitindo a mais de uma dezena de jovens a possibilidade de terminarem os seus estudos secundários dentro da Fábrica da Nestlé em Avanca. Alguns destes alunos foram posteriormente contratados pela fábrica.
Dentro do seu programa Nestlé Needs Youth, lançado em janeiro de 2014, a empresa deu oportunidade de trabalho e de formação a cerca de 1800 alunos.