A Adega Velha lançou uma nova gama de aguardentes que inclui a Adega Velha 6 Anos Reserva, a Adega Velha 12 Anos XO e a Adega Velha 30 Anos.
“As uvas aromáticas cuidadosamente selecionadas nas vinhas da Aveleda, na Região dos Vinhos Verdes, estão na origem destas aguardentes que, e após uma dupla destilação em alambique Charentais da Região de Cognac, em França, desenham o seu perfil durante anos em cascos de carvalho francês. Este processo, lento e cuidado, confere às aguardentes a excelência da sua qualidade”, explica a marca.
A nova gama de aguardentes introduz também uma nova imagem que “preserva os elementos emblemáticos que fazem parte da história desta marca, nomeadamente a icónica garrafa e o brasão, realçando o lettering Adega Velha com a criação de um novo logomarca que passou a integrar um elemento gráfico: a chave.”
A aguardente Adega Velha Reserva 6 anos é, segundo a marca, marcada “pela sua suavidade, carácter aveludado e riqueza aromática”, e chega ao mercado por um PVP de 24,99 euros. A aguardente Velha 12 Anos XO, por sua vez, tem “um aroma muito rico e complexo, marcado por notas de bagas e frutos secos, envoltos pela nobreza do travo a madeira” e tem um PVP de 39,99 euros.
Já a aguardente Adega Velha 30 Anos é, segundo a Adega Velha, “um tesouro raro” possível graças a “décadas de envelhecimento”. Chega ao mercado por um PVP de 99,99 euros.