Tecnologia

Portugueses estão a comprar telemóveis mais caros e de maior dimensão

Portugueses estão a comprar telemóveis mais caros e de maior dimensão

Os portugueses estão a comprar telemóveis mais caros e de maior dimensão. De acordo com um estudo da GfK, relativamente ao primeiro trimestre do ano, existe em Portugal uma tendência para o aumento do preço médio dos telemóveis comprados que está a ser impulsionada pela procura por telemóveis com maiores ecrãs.

“Nos primeiros três meses do ano, o preço médio dos smartphones subiu 16% face a idêntico período do ano passado. Esta preferência dos consumidores portugueses por smartphones premium contribuiu, conjuntamente com os wearables, para que a categoria Telecomunicações tivesse registado um aumento assinalável de +9,8% em valor, face ao mesmo período do ano anterior”, indica a GfK.

O documento mostra ainda que, nos primeiros três meses do ano, registou-se um crescimento de 8,7% na aquisição de bens tecnológicos de consumo, para uma faturação total de 664 milhões de euros.

No que diz respeito aos Grandes Eletrodomésticos, as aquisições aumentaram 9,2%, com os eletrodomésticos encastráveis a ganhar quota de mercado. As compras de Pequenos Eletrodomésticos cresceram 8,3%, com os aspiradores a assumirem-se como o principal motor do crescimento do segmento.