Quantcast
Sustentabilidade

Mondelēz Internacional duplica investimento no programa Cocoa Life

Mondelēz Internacional duplica investimento no programa Cocoa Life

A Mondelēz International vai investir até 2030 mais de 600 milhões de dólares adicionais na próxima fase do programa Cocoa Life. O programa, que vai contar com um investimento total de mil milhões de dólares desde o seu início, impulsionar uma colaboração setorial para ajudar a enfrentar os desafios ambientais e os direitos humanos. O objetivo passa por aumentar o volume de cacau em escala e trabalhar com cerca de 300 mil agricultores.

“Como uma das principais empresas mundiais de snacks, é prioritário continuar a produzir os nossos ingredientes mais importantes, como o cacau, e o Cocoa Life está no centro dessa estratégia”, afirma o Chairman & CEO da Mondelēz Internacional, Dirk Van de Put.

 

Em 2012, a Mondelēz International iniciou o Cocoa Life para assegurar uma produção de cacau mais sustentável. Dez anos depois, o programa atingiu mais de 200 agricultores e contou com 400 milhões de dólares investidos até ao final de 2022.

 

Os primeiros resultados do programa apontam para um crescimento de cerca de 15% do rendimento líquido dos agricultores no Gana. Na Costa do Marfim, a subida foi de 33%.  Aliado a isso, 61% das comunidades do Cocoa Life na África Ocidental encontram-se protegidas com Sistemas de Monitorização e Extinção do Trabalho Infantil, com a meta de atingir 100% até 2025.

Até 2030, o programa Cocoa Life pretende aumentar o número de famílias agrícolas com mais rendimentos e qualidade de vida; melhorar os sistemas de proteção infantil e o acesso à educação nas comunidades Cocoa Life, eliminando o desflorestamento em terras agrícolas, a nível global.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever