Produção

Miele regista crescimento de 3,2% no segundo semestre de 2019

Miele investe 600 mil euros no Experience Center

No segundo semestre de 2019, a Miele atingiu uma faturação global de 2,24 mil milhões de euros, registando assim um crescimento de 3,2% face o período homólogo do ano anterior.

As máquinas de lavar, secar e aspiradores foram as gamas de produtos que mais contribuiram para este crescimento e os modelos da campanha de 120 anos da Miele, Série 120, também se verificaram como um impulso significativo.

Este crescimento é a prova de que estamos bem posicionados com os nossos produtos e serviços, para aumentar o volume de negócio e crescer num mercado em condições desafiadoras e de intensa concorrência“, afirma o conselho executivo do fabricante, que prevê que em 2020, o crescimento seja consolidado com o maior lançamento da marca: a recente gama de encastrar Geração 7000, que apresenta 3.000 modelos, 15 gamas de produtos. 

No segundo semestre de 2019, duas novas empresas subsidiárias foram adicionadas ao portfólio: a Agrilution GmbH e Miele Operations & Payment Solutions GmbH.

“Com a aquisição das operações comerciais da Agrilution GmbH, a Miele entrou no futuro campo da agricultura vertical – com Plantcubes conectados digitalmente, que exibem um design elegante nas casas, com um mínimo de esforço, oferecem as condições ideais de cultivo de verduras e ervas aromáticas. Com a Miele Operations & Payment Solutions GmbH oferece uma solução exclusiva, baseada em aplicações, cobrindo a instalação, organização, manutenção e cobrança em instalações de lavandarias (appWash). Desta forma, a Miele segue o seu objetivo estratégico de continuar a expandir o seu portfólio e crescer com produtos e serviços digitais inovadores que complementam significativamente o seu negócio principal”, explica a Miele em comunicado enviado à DISTRIBUIÇÃO HOJE.