Retalho

Burger King anuncia eliminação de conservantes com Whopper coberto de bolor

Burger King anuncia eliminação de conservantes com Whopper coberto de bolor

A Burguer King lançou uma campanha de publicidade na qual apresenta um Whopper coberto de bolor para anunciar a eliminação de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais dos ingredientes que compõem o hambúrguer em vários países europeus, como Portugal e Espanha, e nos Estados Unidos.

Desta forma, a imagem perfeita do produto é substituída pelo mesmo deteriorado. “A beleza de não ter conservantes artificiais”, é o mote dos anúncios que fazem referência ao número de dias que passaram desde a preparação do hambúrguer. A campanha é composta por várias peças e suportes publicitários, bem como um time lapse que mostra o processo de deterioração natural dos ingredientes frescos do hambúrguer.

“No Burger King acreditamos que a comida real é a que sabe melhor. É por isso que trabalhamos continuamente para poder eliminar os conservantes, corantes e aromatizantes artificiais dos alimentos que oferecemos em todos os países do mundo” afirma Fernando Machado, diretor de global marketing da Restaurant Brands International.

O hambúrguer Whopper sem conservantes, corantes e aromatizantes artificiais já está disponível em mais de 400 restaurantes do mercado americano e chegará a todos os restaurantes até ao final deste ano. Nos EUA mais de 90% de todos os produtos alimentares Burger King não contêm corantes, conservantes nem aromatizantes artificiais. A marca também eliminou o MSG (glutamato monossódico) e o milho rico em frutose de todos os alimentos.