Quantcast
Produção

Heineken estreia-se no metaverso com apresentação mundial de ‘cerveja digital’

A Heineken foi a mais recente marca a mergulhar no metaverso, ‘produzindo’ uma cerveja disponível exclusivamente dentro da plataforma digital Decentraland, a Heineken Silver. O próprio lançamento da cerveja decorreu dentro do metaverso.

“Sabemos que o metaverso aproxima as pessoas de uma forma leve e imersiva, o que é realmente fascinante, mas não é o melhor lugar para provar uma nova cerveja. A nossa nova cerveja virtual, a Heineken Silver, é uma brincadeira irónica. É uma ideia consciente que nos diverte a nós e a muitas outras marcas que saltam para o metaverso com produtos que seriam melhor apreciados no mundo real”, explicou o Global Head Heineken Brand da Heineken, Bram Westenbrink.

 

A marca estabeleceu ainda uma parceria com o artista urbano espanhol J. Demsky, para ajudar a desenhar partes do bar virtual de Heineken Silver na Decentraland.

“Ser capaz de proporcionar às pessoas uma forma de compreender artisticamente o sabor de uma bebida virtual, especialmente quando se combinam os píxeis e a tecnologia, encaixa perfeitamente no que sou e na arte que gosto de criar. Por isso, espero que as pessoas gostem da minha interpretação do que a Heineken Silver virtual poderia ser se tivesse realmente um sabor”, referiu o artista.